domingo, 15 de maio de 2011

Mais uma derrota. A culpa é de quem?

Mais uma derrota. O que posso dizer? Absolutamente nada. Perdemos dentro de campo. O Cruzeiro fez e mereceu a vitória. Só preciso perguntar uma coisa. Porque o Atlético perdeu? A resposta é simples. Perdeu porque o técnico Dorival Júnior entrou com medo do time do Cruzeiro.

O time do Galo entrou com uma postura de time pequeno. Defendo e praticamente abdicando do ataque. Ao termino do primeiro tempo o placar era 0x0 e o Dorival Júnior tirou o Renan Oliveira e colocou o Richarlyson, tirou o Mancine e colocou o Leleu em campo. Essa duas mudanças foram importantíssimas para a vitória do Cruzeiro.

O Sr. Dorival Júnior se mostrou um medroso e sem confiança no time do Atlético. A culpa pela derrota em dele. Não posso culpar apenas o Dorival, a culpa se estende até o presidente do Galo, o Sr. Alexandre Kalil. Foi ele que montou esse time e permitiu que o Dorival fizesse o que vimos hoje na Arena do Jacaré.

Eu como torcedor do Galo já cansei de falar, o time é fraco. Não adianta contratar Richarlyson, Magno Alves, Mancine, Leonardo Silva e outros. O fato é que o Atlético não tem um time e tem um técnico medroso.

A torcida do Galo não aguenta mais. Chega de tantas derrotas, vexames e humilhações. Enquanto o Kalil não colocar a mão na consciência e perceber que o time do Galo é fraco, ficaremos sem títulos importantes.

Eu não aguento mais. Sou atleticano e não mudo, mas cansei de sofrer por um time que mostra não merecer a torcida que tem. A torcida do Atlético merece um time melhor e merece uma direção melhor.

O Alexandre Kalil fala de mais, mas não consegue montar um time que possa lutar pelos títulos. O jogo de hoje é a prova de que precisamos de um presidente que pense apenas com a razão e não com o coração.

Não adianta ir pra frente da televisão e brigar com a Globo, Clube dos 13 e nem com a CBF. O que o Galo precisa é de um presidente que saiba administrar e montar um time vencedor. Isso foi exatamente o que o Alexandre Kalil não fez. Falou de mais e não fez nada.

Eu nunca vou deixar de torcer pelo Atlético, mas eu cheguei ao meu limite. Enquanto o Galo não tiver um time forte e capacitado para brigar pelos campeonatos eu não vou acreditar. Eu cansei. Tudo tem limite. Eu quero um time vencedor. Chega de promessas, quero jogador e não quero reforço. Eu quero um time vencedor!

O Dorival fez muito pelo Atlético no ano passado. Tirou o time do rebaixamento e fez um trabalho muito bom, mas esse ano a coisa foi diferente. O time do Galo está uma bagunça. O Dorival está perdido e pior, ele mostrou hoje que não tem confiança no time do Atlético.

Mais uma vez, não podemos culpar apenas o Dorival. O Magno Alves teve a chance de abrir o placar e fez uma jogada ridícula e perdeu o gol. Depois disso saiu o gol do Cruzeiro.

Apontar os culpados é fácil. O mais importante é que os culpados assumam seus erros e saibam reconhecer que o trabalho não está sendo bom. Quero mudanças já no Galo. Enquanto isso não acontecer, vamos continuar com esse time fraco e perdedor. MUDANÇAS JÁ!

Deixo aqui os parabéns ao Cruzeiro e sua torcida. Jogou para vencer e venceu. Agora é comemorar. Mais uma vez parabéns torcida celeste.