quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Convocação da Seleção da CBF

Hoje o técnico da seleção da CBF, Mano Menezes, convocou os jogadores para o jogo contra a Argentina e para os amistosos contra o México e Costa Rica. As duas listas contem novidades.

Para o jogo contra a Argentina, uma das novidades é o zagueiro Emerson, do Coritiba. Outra novidade foi a convocação de Diego Souza. Não acho que ele mereça ser convocado. No Vasco, ele faz um jogo bom e outros quatro ruins. Outro novato na seleção é o Elkeson. Esse tinha que ser convocado. Ta jogando muito. Na minha visão a maior surpresa foi a não convocação do Renato Abreu. Bastou um jogo para que o Mano percebesse que não dá pra contar com esse cidadão.

Não vou cornetar muito a lista para o jogo contra a Argentina, porque, o Mano só convocou jogadores que atuam no Brasil. Agora, a convocação para os amistosos, ai sim, eu vou cornetar.

Começando pelo gol. Júlio César e Neto. Será que o Fábio é pior que esses dois? O Júlio vem numa fase ruim. Falhando em vários jogos do Inter de Milão. O Neto, até outro dia era reserva.

Hernanes está de volta. Até que enfim, Mano. Chega de fazer pirraça. O Hernanes é melhor que a maioria desses bondes que vinham sendo convocados. Não dá pra reclamar muito. O Mano parece que está enxergando as besteiras que vinha fazendo. Só falta agora ele esquecer o Fernandinho e o Elias.

Agora vamos ao ataque. Os convocados foram: Neymar, Hulk, Fred, Jonas e Kleber. Resumo da história: a seleção não tem ataque. Esse Hulk é bom lá em Portugal. Chega na seleção e não arruma nada. O Jonas saiu do Grêmio e não deixou muita saudade. Ele era mais conhecido pelos gols perdidos.

E o Kleber? Se fosse o Kleber do Palmeiras, eu não ia reclamar. Mas não é. Esse Kleber foi revelado pelo Atlético-MG. Jogou poucas vezes e não empolgou. Foi emprestado para um time de Portugal e marcou alguns gols. Acabou sendo negociado com o Porto. Eu cansei de ver o Kleber jogar no Galo. Nunca vi nada de mais. É um atacante de área, trombador e nada mais.

Acho que o Mano Menezes está com medo de perder o emprego. E por isso, não está pensando na copa de 2014. Ele está apostando em alguns jogadores na esperança de que um deles estoure e mude a cara da seleção. Eu não acredito em nenhum desses.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Reality show: eu não gosto e você?

Nunca fui fã de reality show. Nenhum conseguiu prender minha atenção. Para ser sincero, assisti muito pouco, mas o pouco que vi, não gostei. Tem gente que gosta e até vibra ao assistir. Não estou julgando, apenas acho uma perda de tempo. Geralmente são programas que não acrescentam nada para ninguém. É um bando de gente presa numa casa, fazendo um monte de besteira para ganhar dinheiro.

Uma coisa que mais chama atenção é que, o nome do programa é reality show. Traduzindo: Show da realidade. Só que não tem nada de real. As pessoas se transformam para poder aparecer. São vários teatrinhos durante meses na televisão. Eles tentam enganar a todos que assistem e ninguém liga.

Para mim, o pior de tudo são as conversas no dia seguinte a exibição dos programas. As pessoas nem bem te cumprimentaram e já te perguntam: Em quem você votou no BBB? Eu respiro fundo, conto até mil e respondo: Eu não assisto a esses programas. Ai você pensa que acabou né? Engano. É ai que começam as perguntas do tipo: O que? Você não assiste? Porque não? Você não sabe o que está perdendo. Esse programa é ótimo.

E assim, mais uma vez, eu respiro fundo, conto até um milhão e digo: Não é o tipo de programa que me interessa. Ufa! Normalmente eu daria uma “patada” e sairia, mas vamos manter a cordialidade.

Eu penso que ao mesmo tempo em que alguém se acha no direito de assistir e de não ser criticado por gostar disso, eu quero ter o direito de não gostar e não assistir, sem quem ninguém tente fazer uma lavagem cerebral em mim.

A verdade é que acho esses programas ridículos, sem conteúdo e até mesmo uma ofensa a minha inteligência. Só que eu não tento “enfiar” a minha opinião a força na cabeça de quem gosta. Cada um sabe onde lhe aperta. Se você gosta, assista. Apenas peço encarecidamente que não tente me forçar a assistir e a conversar sobre isso.

Eu nunca forcei ninguém a assistir “Chaves”. Eu gosto. Assisto sempre que posso. Tem gente que acha um absurdo um homem da minha idade assistir “Chaves”. Ta ótimo. Cada um tem a sua opinião. Eu nunca insisti com alguém para assistir chaves. Nunca cheguei a alguém e disse: Você viu a bofetada que a Dona Florinda deu no Seo Madruga? Não viu? Isso é um absurdo. Você tem que ver.

Vamos com calma gente. Já dizia a minha avó: gosto não se discute. Eu gosto de “Chaves” e você de reality show. Então, que fique cada um na sua.