
Hoje o técnico da seleção da CBF, Mano Menezes, convocou os jogadores para o jogo contra a Argentina e para os amistosos contra o México e Costa Rica. As duas listas contem novidades.
Para o jogo contra a Argentina, uma das novidades é o zagueiro Emerson, do Coritiba. Outra novidade foi a convocação de Diego Souza. Não acho que ele mereça ser convocado. No Vasco, ele faz um jogo bom e outros quatro ruins. Outro novato na seleção é o Elkeson. Esse tinha que ser convocado. Ta jogando muito. Na minha visão a maior surpresa foi a não convocação do Renato Abreu. Bastou um jogo para que o Mano percebesse que não dá pra contar com esse cidadão.
Não vou cornetar muito a lista para o jogo contra a Argentina, porque, o Mano só convocou jogadores que atuam no Brasil. Agora, a convocação para os amistosos, ai sim, eu vou cornetar.
Começando pelo gol. Júlio César e Neto. Será que o Fábio é pior que esses dois? O Júlio vem numa fase ruim. Falhando em vários jogos do Inter de Milão. O Neto, até outro dia era reserva.
Hernanes está de volta. Até que enfim, Mano. Chega de fazer pirraça. O Hernanes é melhor que a maioria desses bondes que vinham sendo convocados. Não dá pra reclamar muito. O Mano parece que está enxergando as besteiras que vinha fazendo. Só falta agora ele esquecer o Fernandinho e o Elias.
Agora vamos ao ataque. Os convocados foram: Neymar, Hulk, Fred, Jonas e Kleber. Resumo da história: a seleção não tem ataque. Esse Hulk é bom lá em Portugal. Chega na seleção e não arruma nada. O Jonas saiu do Grêmio e não deixou muita saudade. Ele era mais conhecido pelos gols perdidos.
E o Kleber? Se fosse o Kleber do Palmeiras, eu não ia reclamar. Mas não é. Esse Kleber foi revelado pelo Atlético-MG. Jogou poucas vezes e não empolgou. Foi emprestado para um time de Portugal e marcou alguns gols. Acabou sendo negociado com o Porto. Eu cansei de ver o Kleber jogar no Galo. Nunca vi nada de mais. É um atacante de área, trombador e nada mais.
Acho que o Mano Menezes está com medo de perder o emprego. E por isso, não está pensando na copa de 2014. Ele está apostando em alguns jogadores na esperança de que um deles estoure e mude a cara da seleção. Eu não acredito em nenhum desses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário