quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tristeza que não tem fim

Já virou rotina eu escrever falando dos erros do atlético, mas infelizmente não tem outro jeito. Hoje foi mais um dia de tristeza para os torcedores atleticanos. Perdemos em casa, de forma vexatória. Uma goleada de 4x0 para o Internacional. A apatia do time é notória. O time entra em campo sem vontade, sem amor a camisa e sem se preocupar em manchar a tradição do clube.

O que eu vi em campo hoje foi simplesmente ridículo. Mais uma vez o time foi escalado errado. Porque insistir com o Patric? Péssimo jogador. Não acerta um cruzamento, não vai à linha de fundo e não marca ninguém. O Daniel Carvalho nunca entra em forma e ainda é colocado como o único jogador para armar as jogadas de ataque. O Magno Alves é jogador de banco, não tem capacidade para ser titular do atlético. O Serginho fala de mais, mas na hora de jogar mesmo ele afina.

Pagar sete milhões de euros pelo Guilherme é uma imbecilidade sem tamanho. Os dirigentes do Dínamo devem estar rindo de nos atleticanos. O Renan Ribeiro precisa “esquentar” o banco por um tempo. O Leonardo Silva não está jogando nada, fico pensando, porque o Cruzeiro não o procurou para renovar o contrato?

Por fim, a lateral-esquerda. O Leandro não devia nem ter vindo. Agora esse Guilherme Santos passou dos limites. Não ta jogando nada, foi expulso e ainda quer xingar o torcedor. Tudo tem limite. E a minha paciência também tem limite. Não aguento mais esperar algo do Kalil. Ele fala de mais, aparece e no fim das contas, nada acontece.

Sei que ele acertou a parte administrativa do Atlético, mas o nosso clube não é um banco ou uma empresa qualquer. O Galo vive do futebol, se não tivermos um time competente, não chegaremos a lugar nenhum. De que adianta ser considerado o clube mais rico do país? De que adianta ter o melhor o CT do país? O Fluminense foi campeão ano passado e não tinha um centro de treinamento.

E assim vamos. Sofrendo, chorando e com a certeza que temos que mudar. Agradeço muito ao Dorival Júnior. Ele nos salvou do rebaixamento ano passado, mas esse ano não conseguiu fazer um bom trabalho. Não adianta insistir com algo que não está dando certo. Ou será que o Alexandre Kalil se esqueceu do Luxemburgo? Acorda Kalil! O Galo é eterno e você não tem o direito de maltratar o clube e nem a torcida. Ou você toma a decisão de mandar o Dorival embora e buscar o Levir Culpi ou então você sai do Galo.

O certo é que do jeito que está não dá pra continuar. Foram oito gols em dois jogos. Não digo isso apenas pelas derrotas, mas pela forma como foram os jogos. Atuações apáticas do time, sem o menor interesse em honrar as cores do Clube Atlético Mineiro. Um time que tem a torcida que o Galo tem não pode passar por isso. Não merecemos esse tratamento. Mudanças têm que acontecer e já, se não poderemos reviver o triste ano de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário