Não sei todos sabem, mas passei por uma cirurgia. Foi uma decisão difícil de ser tomada, mas era algo que eu precisava. Decidi fazer a cirurgia de redução de estomago. Foram anos pensando, consultando médicos e na hora eu desistia. Até que cheguei num ponto que não dava. Eu não agüentava mais as dores na coluna e os outros problemas relacionados à obesidade.
Em julho desse ano decidi buscar mais informações. Conversei com pessoas que fizeram essa cirurgia, pesquisei na internet e marquei a consulta. Fui decidido a fazer. Chegando lá tirei minhas dúvidas com o médico e já sai com os pedidos dos exames. Levei um susto. Era muito exame. Tinha coisa que eu nem sabia que existia.
Fiz todos os exames e voltei ao médico. Marquei a cirurgia para o dia 10 de outubro. Eu tinha um mês para me preparar para essa mudança. Fiquei um pouco ansioso, esperando o dia chegar.
O dia chegou. Fui para o hospital com a minha mãe. Ai sim, a ansiedade bateu forte. Por sorte tive uma pessoa que me ajudou muito nesse período. A Flávia. Ela se mostrou uma grande amiga, me dando dicas, me falando como agir e indo ao hospital no dia da cirurgia. Foi bom, ela ficou com a minha mãe e me deu a maior força. Agradeço a ela de coração.
Os dias que passei no hospital oram difíceis. Eu sentia muita dor e estava sem paciência de ficar quieto. Minha mãe que sofreu com isso, porque eu tava chato. A cirurgia foi na segunda-feira, na quinta cedo eu tive alta. Foi um alívio. Poder deitar na minha cama. O ruim era a dieta. Só liquido durante 21 dias. Eu passei a base de gatorade, iogurte e caldo de carne e outras coisas.
Depois de oito dias em casa, voltei ao médico para retirar o dreno. Isso era o que mais me irritava. Era incomodo de mais, mas era melhor ter o dreno. O médico retirou o dreno e marcou o meu retorno.
Os dias foram passando e a dificuldade foi aumentando. Eu não agüentava mais tomar iogurte. Foi uma luta, mas me segurei e mantive a dieta. Depois de 21 dias eu passei para uma dieta liquida - pastosa. Deu uma melhorada boa. Eu podia comer carne moída, legumes cozidos e amassados.
Passados os 21 dias, eu também podia dirigir, assim ficou mais fácil de me distrair. Fui para roça, ao shopping, enfim, andei bastante.
Agora estou na expectativa de voltar a comer normalmente. Sexta-feira vou à nutricionista para pegar a dieta certa. Completados 28 dias poderei comer de tudo. Só não posso exagerar.
Durante esse período eu pesei apenas uma vez. Em 10 dias eu tinha perdido 12 quilos. Agora já perdi bem mais. Sexta vou pesar de novo, lá no consultório.
Quero agradecer aqui a todos pelo apoio e pela preocupação. É sempre bom ter amigos que se preocupam com a gente. Fiquei muito feliz com as manifestações de carinho e apoio. Muito obrigado.
Todo esse esforça valerá a pena!!! E, quanto ao apoio, foi um prazer!!! Pode continuar contando, caso precise!!! Bjão
ResponderExcluirAh Kakin, seu fanfarrão. Tamo junto! Foi uma atiitude de coragem brother. Curti! Mas fica a pergunta que não quer calar: dieta de liquidos inclui cerveja? hehehe
ResponderExcluirAbração!!!
Guedes
Você deveria amar esse texto. S
ResponderExcluirSe ele não tivesse sido escrito, não estariamos aqui ;) ...
A propósito: Parabens pela recuperação. Hoje 35kg a menos! Espero que até o final do ano, a outra cirurgia já tenha sido feita, e que você esteja ótimo consigo. Um beijo.