quinta-feira, 17 de março de 2016

Rede social? Sei não!

Eu vejo algumas coisas no Facebook que me fazem pensar. Porque algumas pessoas tem a necessidade se expor dessa maneira. Qual a importância de mostrar pra outra pessoa tudo aquilo passa em sua vida. O que me preocupa mais não é o fato de se expor dessa maneira, e sim a necessidade de contar para todos os "amigos" tudo que está acontecendo. Pode ser que eu esteja ficando velho ou como diria meu pai, estou ficando amargurado.

 O que posso dizer é que fico espantado com o nível de exposição nas chamadas redes sociais, que na verdade deveriam se chamar redes antissociais. Isso mesmo, essas redes antissociais deixam as pessoas mais afastadas e ainda iludem as mesmas, fazendo com que elas achem que estão cheias de amigos porque tem 388 "friends" no facebook. Ilusão pura. Desses 388 amigos se a pessoa se encontra com 10 ou 20 é muito. Os outros são só pra inflar o ego.

Agora você deve estar se perguntando: Se ele acha isso tão ruim, porque ele usa também? Vou te explicar. Eu uso não é porque quero e sim porque preciso. Se dependesse de mim eu não usaria facebook, whatsapp e nem celular eu teria. Você ainda deve estar se perguntando: mas você adora o twitter. E eu responderei: sim, eu gosto, mas nem por isso eu esqueço do resto do mundo por causa do twitter. Antigamente eu era frenético no twitter, mas mudei e hoje acesso pouco.

Para usar essas ferramentas é preciso saber e a maioria das pessoas não sabe usar. Eu já estive em uma mesa de bar, sentado com mais 4 pessoas e dessas 4 pessoas, 3 estavam com o celular na mão praticamente o tempo todo. Na boa, eu acho isso um absurdo.

Onde está a interação? Cadê as conversas que duravam horas e horas? Ninguém sabe. Acho que se perderam pelo tempo, assim como algumas amizades verdadeiras que hoje se tornaram virtual.
A verdade é que é um saco quando você está tentando conversar com alguém e essa pessoa não larga o celular. Eu fico pensando o que de tão importante ela acha que vai aparecer no facebook que ela não pode sair de lá?  Deve ser algo muito importante mesmo, só que não.

Hoje em dia eu acesso bem pouco o facebook e o que vejo por lá é um bando de baboseira. Não tem nada de interessante, aliás, é bem entediante e mesmo assim a maioria das pessoas fica na fissura para ver as novidades dessa porcaria.

O que quero dizer é simples, quer usar rede antissocial? SAIBA USAR! Não afaste de você as pessoas que estão na sua frente. Converse, interaja, porque se você continuar agindo assim vai perder os poucos amigos que lhe restam. #FICAADICA





Nenhum comentário:

Postar um comentário