sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Paulo Autuori em 2014



O ano de 2013 foi sem dúvida o melhor ano da história do Galo.  Foram dois títulos, o Mineiro e a tão sonhada Copa Libertadores. Infelizmente o final do ano não foi tão bom, mas isso acontece no futebol. Não podemos apagar as coisas boas de 2013 só porque perdemos o Mundial.

Ano nova e vida nova no Galo. Sai Cuca e entra Paulo Autuori. Quando o Cuca veio para o Galo eu fui contra e queimei minha língua. Mesmo com as conquistas eu não estava 100% satisfeito com o treinador. Eu sei que ganhamos três títulos com ele, mas os erros que ele cometeu em algumas ocasiões me fizeram pensar assim. 

Agora com o Paulo Autuori tenho o mesmo sentimento. Ele é um treinador que vem de péssimos trabalhos no Brasil. Em 2013 treinou o Vasco e depois o São Paulo e fracassou nos dois. Antes disso, seu último trabalho no Brasil tinha sido em 2009, no Grêmio e 2007 no Cruzeiro, fracassou nos dois também.
Eu entendo que nem sempre um técnico consegue fazer um bom trabalho em clube de futebol. Às vezes não funciona em um, mas dá certo em outro. E esse pode ser o caso do Galo.

Se me perguntassem eu diria que não era uma boa ideia trazer o Autuori. A melhor opção para o momento atleticano a meu ver seria o Ney Franco, que foi campeão no São Paulo e só saiu por causa de problemas com o “dono” do clube, Rogério Ceni e depois fez uma excelente campanha no Vitória.

O que dizem nos bastidores do Galo é que a opção pelo Autuori foi feita após conversas com o diretor de futebol Eduardo Maluf, que trabalhou com ele no Cruzeiro em 2007 e com dois jogadores, Victor e Tardelli, que trabalharam com o técnico no Grêmio em 2009 e no São Paulo em 2005. Todos disseram que o técnico é muito bom, que sabe trabalhar e armar uma equipe.

Não adianta muito ficar aqui especulando se o trabalho vai dar certo ou não. Temos que esperar o início da pré-temporada e a chegada de reforços. O que posso dizer com certeza é que já estão rolando conversas sobre o aproveitamento do Renan Oliveira. Espero realmente que isso não seja verdade. O Renan teve várias oportunidades e nunca mostrou um bom futebol. Não adianta insistir no errado.  É melhor deixar o jogador seguir a carreira em outro lugar.

Aguardar, é que podemos fazer. Se quisermos que o Atlético tenha sucesso neste ano devemos apoiar e não podemos esquecer que com a mudança de técnico pode ser que demore um pouco para que o Paulo Autuori consiga montar o time da forma que ele deseja.  

A receita é simples, dar tempo ao técnico para trabalhar, contratar reforços, principalmente nas laterais, e apoiar, sempre apoiar. Vamos lá massa! 2014 também será nosso ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário